quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sangramento de Implantação

Combinamos de voltar para o rio depois do jogo de futebol, então fui dormir um pouquinho e quando acordei e fui ao banheiro notei que estava com sangramento, entrei em desespero, mas fiquei sem saber o que fazer, se eu falasse alguma coisa ia ser aquele desespero né , ainda mais que minha mãe estava junto..  Chamei o Vitor e contei para ele, ligamos para a minha medica que mandou  irmos direto para a Perinatal e lá fomos nós, sem falar nada para ninguém e no caminho foi aquele silêncio e o Vitor que tinha tido um pesadelo com o bebê estava desesperado e eu só olhando de cantinho, vendo ele rezando com a santinha dele na mão sem que meus pais percebessem, quando mudamos o trajeto ele falou vamos ali em laranjeiras rapidinho tá bom e meus pais só ficaram sabendo onde nos íamos e porque na hora que chegamos lá, eu desci na frente enquanto o Vitor foi estacionar e de repente já apareceu minha mãe chorando perguntando o que aconteceu, o que eu estava sentindo.. Já me deixou super nervosa, mandei meu pai levar ela lá para outra sala.. Ficamos aguardando a médica nos atender..
Veio uma enfermeira me buscar e me preparar para o atendimento, logo em seguida chegou a médica, ela me deu o toque, me apertou, me amassou, fez uma ultra sonografia, colocou o bico de pato para ver se estava tudo bem, me virou do avesso e disse que eu poderia ficar super tranqüila que não existia nenhum sangramento relevante que o que eu tinha tido era um sangramento de implantação, o que acontece é que depois da fecundacao, o tamanho do embriao é menor que um caroco de feijao, e ele entra no útero através das trompas e ali ele se implanta para comecar a formar a placenta e durante esse processo algumas veias acabam se rompendo, mas isso nao quer dizer que possa ser um princípio de aborto.  Ela disse que eu podia ficar tranquila que estava tudo bem com o embrião mas que ela me aconselhava repouso absoluto para que não houvesse mais nenhum sangramento.

Lá na Perinatal quando você chega para emergência, assim que eles realizam todos os exames, a médica que fez o atendimento entra em contato com o nosso obstetra e foi o que ela fez, ligou para a Dra Rosi que me mandou ficar em casa por 3 dias e ir ao consultorio dela na quinta as 07:00 da manhã...
Gostaria de deixar exposto a minha satisfacao com o pronto atendimento da Perinatal, uma maternidade de primeiro mundo com profissionais super atenciosos, desde a moca do balcao de informacoes até a medica que prestou o atendimento,  eu dou nota 10!!
Indico totalmente! E esse foi só um primeiro atendimento e emergencial, acredito que no parto eu vou me surpreender ainda mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário